domingo, 23 de março de 2008

E Ela foi embora...

Hoje ela disse:
"Vou viajar de novo. Vou me mudar pra outro lugar."
E meu mundo acabou de vez!
Talvez seja prudente eu morrer...
Nascer de novo...
E começar tudo do zero.

// 26-02-2008


Desde que terminamos, conheci uma parte dela que não conhecera nem antes de começarmos a namorar: seu lado reservado. Ela fez questão de me dar poucos detalhes de sua vida – e já faz seis anos desde então. Só sei que ela teve dois namorados e só pensa na sua religião. Há, e também tem o fato de que ela nunca acredita nas coisas que digo pra ela. Como se minha vida fosse inventada, tudo um conto de fadas. Recusa-se até a ler este diário, não sei o motivo. Sempre diz que lerá depois.

A verdade é que o fato de ela ser uma pessoa muito reservada sempre foi uma coisa que admirava bastante nela, além de mil e outras coisas, até ser alvo de sua impetuosidade que é tanta que me pergunto se as coisas que ela me fala realmente são verdadeiras – e daí eu acabo caindo em sua armadilha, me perguntando se ela não passa pela mesma situação, e por isso desconfia tanto de mim.

Como por exemplo, esta viagem que ela diz ser definitiva, por motivo de não conseguir trabalho em sua área aqui em Belém, me deixou com a pulga atrás da orelha, pois não me deu nenhuma informação a mais sobre isso – se ia sozinha, por exemplo... Mas também não fiz questão de perguntar nada, pois sabia que não iria ter resposta.

Mas é como eu disse a ela: amar é querer todo o bem a quem se ama, sem esperar nada em troca. Isso foi depois de um diálogo onde ela tentava me convencer de que eu não a amava, e eu, de que cada pessoa tem uma perspectiva diferente do que é isso, e a minha era essa, a qual ela surpreendentemente aceitou como ponto final. Mas não tão surpreendente depois que ela me falou que essa é o mesmo conceito de amor que está escrito na bíblia cristã que ela tanto ama.

E se por assim se faz verdade, eu dou como encerrado este assunto e do fundo do meu coração só espero que ela esteja hoje mais feliz que ontem, sozinha ou acompanhada – e, se um dia precisar de ajuda de verdade, que lembre que tudo que eu falei pode ser a mais absoluta verdade, e que eu iria onde fosse preciso para salvá-la de um dragão, ou uma bruxa má.

// Domingo de Páscoa de 2008

Um comentário:

  1. Ser reservado é uma virtude ou defeito?

    Alguns defendem a idéia de que a pessoa reservada sempre tem muito a esconder, não se expõe, não é sincera. Outros defendem que ser reservado é ter uma grande virtude:a de não perturbar os outros falando, falando, falando...Fala apenas o essencial. O que ela quer que seja evidenciado.
    É claro que algumas agem desta maneira por pleno mau humor com a vida ou por achar que os outros só falam asneiras e ai não haveria porque gastar o seu português. Outras gostam de se sentir vitimas, pois se a pessoa não se expõe ela pode ser colocada para escanteio. E é só o que ela queria para poder reclamar.
    Bom, o que posso concluir é que cada um tem seu próprio "jeito de ser". Mostrar o que lhe é mais conveniente por algum motivo. E há de convir que devemos respeitar, ou aprender a respeitar (tolerar) os outros.

    ResponderExcluir