sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Amazon Blue Sky Light

Em que outro lugar no mundo você poderia olhar para o céu claro e estrelado é abraçado por uma fina chuva fria?

De um lado temos a um céu claro e límpido e ao lado um punhado de nuvens que parecem vapor de barcos de Nova Orleans. Somente aqui na Amazônia. Amo este lugar!

Mas mesmo assim visite o site http://www.neworleansonline.com/ e veja como New Orleans também é um lugar maravilhoso!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Separados no nascimento?

Se perguntarem qual a placa para qualquer uma de minhas ex-namoradas que tenham estado comigo quando eu tinha o meu primeiro carro, a resposta sai na ponta da língua até hoje: JUA4173.

Este fato se deve a sua preocupação na possibilidade de me verem onde eu não estou – ou pelo menos onde eu dizia que não estava.

Tudo isso se deve ao fato de um milhão de pessoas reportarem me ver em algum lugar no carro com uma ou outra loira. O detalhe é que de 1992 até 2006 eu nunca fiquei com nenhuma loira.

Mas este fenômeno ficou muito bem explicado quando esta semana eu estava indo trabalhar, quando me deparei com um Fiat Palio azul marinho, idêntico ao meu. Mas tem um monte desses por aí – só que quando eu olhei para a placa: JUA8753.

Pra quem olha de longe esse carro passando em velocidade, pode facilmente confundir. Mas isso não é o suficiente para tomar conclusões precipitadas... Até você olhar pro motorista, que é minha cara! Fiquei perplexo – e ri bastante! O cara é um branquelo, de óculos, com nariz igual ao meu, cabelo preto curto – enfim, até eu pensaria que era eu.

Duas situações engraçadas foram uma em que fui até a federal me matricular e minha ex L.L. reconheceu meu carro pela placa, depois de dois anos que tínhamos terminado e logo me passou uma mensagem para conferir o que estava fazendo lá.

Outra foi quando estávamos indo pro Mcdonalds lanchar e passando pelo lado ela deu um grito do tipo “o que você ta fazendo aí com essa mulher”, e depois caiu a ficha de que ela estava do meu lado no carro, olhando para um casal dentro da lanchonete. O cara era realmente a feiúra em pessoa. Ela ficou toda sem graça, e eu não sabia se ria da situação ou se ficava com raiva ou do cúmulo do ciúme ou dela me confundindo com um cara tão feio.

É como dizem: o amor é cego; e a inveja enxerga mais do que há...